Quarta Fun: Desligue a Tv e vá ler um livro!

Bom diaaa!!!!

Sou só eu ou essa semana não quer passar nunca???? hahahahhaha

É incrível como nos últimos dias o assunto leitura apareceu em conversas com diversos amigos meus, então pensei.. acho que preciso pegar aquela PILHA de livros encostados que ainda não li e colocá-los em dia!! São as energias conspirando para isso hahahahahahha 

Escolhi 3 livros pra indicar pra vocês!

O primeiro está sendo SUPER comentado e você também já deve ter ouvido falar!


Resenha: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Meus comentários: Serei MUITO sincera quando digo é muito provavelmente eu não irei ler esse livro! Pelo menos não é o momento pra mim! Não sou fã nem de filmes de drama, que dirá um livro! Por mais que tenha a promessa de uma reviravolta e ser mais um livro de lição de vida é escrito de uma maneira que não me atrai. Segundo minha amiga ela chorou muito! E eu? Aveee não não não! Not the time for me! MASSSS se vc não esta numa fase sensível como eu então SE JOGA pq pelo visto deve ser mto bom!

Onde comprar: Todas as grandes Lojas. O Preço normal é de R$29,90, mas encontrei na Fnac por R$20,90!


O próximo livro foi indicação de uma outra amiga e eu confesso que sempre ouvi falar muito deste livro e sempre tive vontade de ler! Mas talvez ainda não tenha chegado o momento certo pra mim... kkkkk




Resenha: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. Essa obra, que ela ainda não sabe ler, é seu único vínculo com a família.
Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a cumplicidade do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que a ensina a ler. Em tempos de livros incendiados, o gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito.
A vida na rua Himmel é a pseudorrealidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um jovem judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela história. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa desse duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto — e raro — de crítica e público.

Meus comentários: Já até sei o que vão falar: Sua maluca esse dae tb é drama! Então vou me explicar! Primeiro SIM eu sou maluca msm! hhahhaha Segundo: Sou descendente de alemães e morei 4 meses em Berlin, então não sei se é essa questão que me atrai mais pro livro, mas ele me parece ser mais dinâmico e ter mais ação. Enfim ele me atrai mais! Não acho q vou morrer desidratada com este! hahahahaha

Onde comprar: Todas as grandes Lojas. O Preço normal é de R$39,90, mas encontrei na Fnac por R$27,90!

Por fim, mas não menos importante escolhi um livro da Zibia Gaspareto! Eu AMOOOO os livros dela! Foi muito difícil escolher apenas UM então vou falar do que esta naquela minha pilha a ser colocada em dia!


Resenha: Isabel já pretendia se casar com Gilberto quando foi surpreendida: Carlos, seu ex-noivo, que foi lutar na Itália e dado como morto, voltou depois de cinco anos, cheio de amor cobrando o compromisso. Mas Isabel não quis. Carlos sofreu e se revoltou, contudo não desistiu. Inconformado com a nova realidade, utilizou a raiva para recuperar todos os anos que a guerra havia roubado de sua juventude. No decorrer desta história apaixonante, passada entre Brasil e Itália, logo após a segunda guerra mundial, descobrimos que, dependendo das atitudes de cada um tudo pode mudar, mas sempre, em todos os casos, a sabedoria da vida prevalece, sempre nos trazendo o melhor.

Meus comentários: Sinceramente não sei muito bem o que comentar! hahaha É Zibia, é romance, é lição de vida de um modo light! Tudo o que eu gosto! hahahaha Amo Zibia, pois cada livro dela me ajuda a entender melhor a vida e as coisas que estou passando. Já me ajudou a perdoar, a me arriscar mais na vida, enfim pra mim é TUDO DE BOM! hahahaha

Onde comprar: Encontrei na Saraiva por R$31,90!

Bom é isso ae amores! O que acharam? Já leram algum? Me contaaa!!!

Bjo bjo e vamos torcer pra sexta chegar logo!!! =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário