Quarta Fun: Dicas básicas p planejar uma Viagem!!

Bom diaaaaaaaaaa!!!!!
Não sei vocês mas eu AMOOOO viajar e pra mim isso é uma prioridade!

Esse ano já tenho minha viagem marcada! Vou pra Alemanha dia 15/05... Como já estou resolvendo alguns(vários) assuntos resolvi dividir com vocês algumas coisas!

Primeira coisa obviamente é escolher o destino! Para isso você deve pensar no seu budget, pois em um mesmo país você encontra cidades mais baratas e mais caras! Apesar que é claro que sempre da pra dar um jeitinho e fazer as coisas da forma mais econômica possível!

Eu não sou muito ligada em viajar só no verão ou só no inverno, por isso pra mim independe a época que vou viajar, mas se você não gosta de muito frio ou calor, agora é o momento de verificar o clima do local que você escolheu e e escolher a data!

Ok, td certo! Agora começa a pesquisa! Abra loucamente diversos sites de passagens de avião! Eu utilizo normalmente a decolar.com e a skyscanner como meios de busca em geral e também entro no site de cada cia aérea. Para vôos internos na Europa sempre uso a easyjet ou a ryanair.

Para acomodação, quando não tenho casa de ninguém pra ficar SEMPRE uso o hostelworld! Pra mim é o melhor site para pesquisar albergues e hotéis! Eu sempre fico em albergues e de todos que já fiquei tive apenas 1 experiência ruim (e no caso foi justamente o único que não reservei pela hostelworld).

Depois desse "básico" resolvido é hora de pesquisar o que você vai querer conhecer da cidade, ler um pouco sobre ela e definir um budget diário para você não voltar mais falida do que nunca! hahahahah

Organização é muito importante no pré viagem! Se você organizar tudo direitinho e fazer as reservas e td mais, você com certeza irá economizar e ter uma viagem super tranquila! Quanto antes puder começar a se organizar melhor!!!
Aqui vão umas dicas de sites de viagens que eu gosto de acompanhar:

http://essemundoenosso.com.br/

http://www.precisoviajar.com/

http://www.maosdevaca.com/

E ae alguma viagem em vista??? Me contem!! Bjo bjo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário