Segunda Fitness: Os benefícios da prática constante da atividade física!

Bom diaaa pra vc q ainda não criou forças pra ir praticar alguma atividade física!

O post de hoje ta aqui pra te dar uma forcinha e pra quem já pratica é p continuar!

Todo mundo sabe que praticar AF regularmente faz bem a saúde, mas poucos sabem exatamente por quê?

Aqui vão alguns:

1. Reduz os riscos de morte prematura.
2. Reduz os riscos de morte por doenças cardíacas.
3. Reduz os riscos de desenvolver diabetes.
4. Reduz os riscos de desenvolver pressão arterial alta.
5. Ajuda a reduzir a pressão arterial em pessoas que já sofrem desse mal.
6. Reduz o risco de desenvolver câncer de cólon.
7. Reduz os sintomas de depressão e ansiedade.
8. Ajuda a controlar o peso.
9. Ajuda a desenvolver e manter os ossos, músculos e articulações saudáveis.
10. Ajuda os idosos a ficarem mais fortes e terem mais capacidade de se movimentar sem cair.
11. Promove o bem estar psicológico.

Em 2011 devido a stress no trabalho e sedentarismo eu fui diagnosticada com bursite e tendinite no quadril Bi-lateral! E para uma pessoa de 23 anos na época não é de se estranhar que eu levei um choque! Extremamente à cima do meu peso eu ainda levei algum tempo para me conscientizar de que PRECISAVA mudar minha vida! Mesmo com mais de 20 sessões de fisioterapia a dor apesar de ter diminuído ainda era constante! Já não sabia mais como era a vida sem essa dor! E foi só depois de começar a prática de AF regular que eu melhorei e não tenho mais dor nenhuma!!!!

Sei que tem pessoas que pensam que sentem dores em algum lugar e por isso não podem se exercitar e é justamente o contrário! 

Mas lembrem-se! Você deve ter um acompanhamento de um profissional para não provocar lesões! Invista em um bom tênis! E seja feliz e saudável!!!!!




  Força gente!!! Vamo que vamoooo!!!!

Beijos mil e uma semana de sucesso!!!

2 comentários:

  1. Falou TUDO! Realmente ajuda e muito a melhorar dores.
    Força e Foco!
    Adoro esses post fitness
    Beijokas...

    ResponderExcluir