Segunda Fitness: Antes e Durante!

Bom dia!!!!

Gente é com muito sentimento confuso (vergonha-coragem-não sei explicar) que eu venho aqui trazer para vocês o meu antes e durante (pq ainda faltam uns bons kilos) para vocês!

Maaaas antes disso queria dividir com vocês uma fala de um filme que mexeu muito comigo! O filme é o Depois da Terra (After Earth) com Will Smith. O contexto do momento em que ele fala é totalmente outro, mas vou explicar o por quê de ter mexido tanto comigo.

Fear is not real. The only place that fear can exist is in our thoughts of the future. It is a product of our imagination, causing us to fear things that do not at present and may not ever exist. That is near insanity. Do not misunderstand me danger is very real but fear is a choice.

"O medo não é real. O único lugar que o medo pode existir é em nossos pensamentos sobre o futuro. É um produto de nossa imaginação, que causa medo de coisas que não existem e podem vir a nunca existir. Isso beira a insanidade. Não me interprete mal, o perigo é real, mas medo é uma escolha."

Sou uma pessoa muito insegura (sei que muita gente acha o contrário, mas sim é verdade), e por causa dessa insegurança acabo deixando de fazer coisas ou falar com "medo" do que irá acontecer. E ai que a fala mexeu comigo. Quando ele falou isso foi tipo uma luz pra mim sabe?! Eu percebi o quanto já deixei de fazer na vida com medo do que poderia acontecer. Coisas que de fato as vezes nem vieram a acontecer e deixei de fazer. Ou deixei de falar e elas me sufocaram por anos e anos. Grande parte da minha ansiedade em comer são essas coisas/falas entaladas em mim que acabo procurando a fuga na comida. 

Finalmente aos 24 anos eu cansei de estar tão gorda e resolvi mudar! Agora com 25 anos já emagreci 14 kilos. Tem sido um processo beeeeeem devagar, mas não tenho pressa! Meu processo será assim mesmo, pois vou respeitando meus momentos e vou aprendendo a lidar com meus sentimentos (com ajuda de muita terapia também) e por isso não emagreço tãoooo rápido. Para mim isso é bom, pois sinto que assim poderei levar uma vida melhor e mais saudável pro resto da vida e não emagrecer tanto em um ano e depois não saber lidar com tudo isso. O emagrecimento é muito mais do que a perda de peso e caber naquela calça jeans que nem aos 15 me serviam, o meu emagrecimento é uma guerra contra meus medos, receios e minha insegurança!

E ai vai então o meu durante e antes:

Quando fiz essa montagem o meu próprio avô não acreditou! Ele mal me reconheceu para falar a verdade!

Hoje em dia me sinto MUITO melhor obviamente, mas ainda estou na luta! Quero emagrecer mais 20 kilos e não me importo se vou demorar 1 ou 2 anos para isso, pois sei que vou chegar lá!

Desejo a todos uma semana de muita reflexão, fé e acima de tudo muita força para encarar o seus obstáculos! Sejam eles da vida ou criados por você mesmo.

Super beijo!!!



8 comentários:

  1. Parabéns Karin, fiquei super feliz por você .. sempre vejo suas fotos e me animam a continuar a minha caminhada tb! Que você continue assim, com crtza chegará ao seu objetivo logo logo! beijos Thays

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito obrigada Thays!!!! Foco na meta que vamos chegar la!!! Bjao!

      Excluir
  2. Pensei em um trilhão de coisas para falar e te incentivar, mas as palavras me falham... acredito que tudo tem uma hora para acontecer, seu despertar esta acontecendo, vc esta conhecendo o seu corpo e gradativamente mudando e fazendo com que ele se adapte a você e não o contrário. O processo ser lento não é problema, contanto que te faça feliz, comemore cada conquista, e a conquista que me refiro aqui é a sua fala, a sua consciência de onde esta o seu problema. Identificado o problema é mais fácil encontrar a solução.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Sinto isso mesmo! Que com a consciência do problema, foco em solucionar ele e não fugir e compensar na comida. Beijos!

      Excluir
  3. Karin, que maravilha ler isso daqui :D
    É muito bom ver coisas do tipo e saber que tem muita gente por aí tendo sucesso nos mesmos objetivos que eu... me fortalece!

    Bom ver que vc tá tão consciente do seu processo e parece estar lidando da forma mais saudável possível, que é através do respeito a si mesma! Vamos conseguir, tenho certeza :)
    PARABÉNS por tudo isso, antigamente eu diria que cada kg é uma vitória mas hoje digo que cada minuto de autocontrole e de amor próprio valem muito, muuuito mais.

    Tudo de bom e saiba que se precisar desabafar, conversar sobre o processo e tudo mais, eu tô aqui, vivendo exatamente a mesma coisa :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadaaaaaaaa linda!!! Estamos juntas!!! E precisando tb to aqui!!!! Beijaooo

      Excluir
  4. Como sempre um exemplo de mulher! Parabéns pela sua conquista não apenas física mais sim psicológica, você está mostrando a todos que a mudança começa de dentro pra fora. Você esta cada dia mais radiante e linda é óbvio e eu estou muito feliz por isso sua linda bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh minha linda!!!! muitttooooooo obrigada!!!!! Bjaaooooo

      Excluir